11 de novembro de 2014

VOCÊ SABE QUAL O SEU TIPO DE PELE?

Essa informação é fundamental para saber o que pode ou não fazer, principais cuidados e produtos a serem usados. Assim, você conseguirá manter sua pele saudável, limpa, protegida e bonita. Não adianta querer usar os melhores cremes se não souber o básico!



Colocarei aqui algumas características de cada tipo, porém, você deve se consultar com um dermatologista para que tenha o diagnóstico correto e como deve cuidar da sua pele. Pois, o rosto pode ter regiões com características diferentes.

A pele pode ser normal, oleosa, seca ou mista.

Pele normal: equilíbrio na produção das glândulas sebáceas, com isso, sua textura é suave, macia e aveludada. Tem tonicidade, elasticidade, poros pequenos e sem imperfeições. Brilho na medida certa, sem apresentar oleosidade nem ressecamento excessivo.

Pele oleosa: produção excessiva das glândulas sebáceas. A pele fica com aspecto gorduroso, brilhante e tendência a cravos, poros dilatados e acne. Apesar desses pontos negativos, a pele oleosa tem o seu lado bom. Por ser mais resistente, não descama com facilidade e ainda consegue esconder os sinais de envelhecimento.

Pele seca: as glândulas sebáceas fabricam menos óleo do que o necessário, desta forma, a pele pode sofrer pequenas rugas e descamação, sensação de repuxamento, aspereza e falta de elasticidade, principalmente, após lavar c om água muito quente.

Pele mista: oleosidade concentrada na testa, nariz e queixo (região T). Nas outras partes do rosto, a pele pode ser normal ou seca.

Cuidados para cada tipo de pele:





















Pele normal:
- lavar 2 vezes ao dia, sempre ao levantar e, principalmente, ao deitar;
- sabonetes neutros e cremes hidratantes, sem óleo;
- creme capaz de oferecer nutrição e hidratação para mantê-la sempre saudável e radiante.

Pele oleosa:
- hidratantes à base de gel ou oil-free, que nutrem sem engordurar;
- deve ser limpa, no mínimo, duas vezes ao dia;
- loções tônicas adstringentes ou sabonetes líquidos, em barra ou gel, que contenham ativos capazes de reduzir o excesso de oleosidade, como o zinco;
- evitar loções cremosas ou leite de limpeza;

Pele seca:
- produtos sem álcool;
- lavar 2 vezes ao dia, sempre ao levantar e, principalmente, ao deitar;
- creme hidratante mais espesso e emoliente, que supre a necessidade de hidratação e forma uma barreira protetora capaz de prevenir a perda de água.

Pele mista:
- lavar 2 vezes ao dia, sempre ao levantar e, principalmente, ao deitar;
- loções de limpeza na região T (nariz, testa e queixo) e hidratantes nas outras áreas do rosto;
- hidratantes mais leves, à base de gel ou oil-free.

Nenhum comentário:

Postar um comentário