7 de outubro de 2014

L'OCCITANE EN PROVENCE

Olá! Quero dividir com vocês um pouquinho da minha viagem à Provence e o mundo maravilhoso L’Occitane.


Isso mesmo, na sexta-feira passada, dia 03, visitei a fábrica, museu e a maior loja L’Occitane en Provence da França. Tudo isso, na cidade de Manosque, a menos de uma hora de Aix-en-Provence, e bem próximo do Plateau de Valensole, onde ficam aqueles lindíssimos e famosos campos de lavanda. 


A visita à fábrica dura uma hora e tem um guia para nos mostrar e explicar todo o processo de produção. Eu acompanhei todas as etapas de fabricação, desde a matéria-prima utilizada em cada produto até a finalização com a embalagem. Vi como se faz os cremes, as máquinas utilizadas para cada etapa, os vidros sendo preenchidos, e até a etiqueta sendo colada. Muito interessante!

Depois de acompanhar tudo isso, fui ver a enorme e encantadora loja L’Occitane en Provence. Magnífica!
Todos os produtos da L’Occitane são naturais, sem conservantes e de alta qualidade, garantindo menos riscos de alergia. As fragrâncias são feitas com ingredientes colhidos na própria região.



“Com apenas um alambique, um pequeno caminhão e um sólido conhecimento em plantas, Olivier Baussan, aos 23 anos de idade, destilava óleo essencial de alecrim e vendia nos mercados locais da Provence. A jornada da L’Occitane en Provence começava.”

No site da marca, tem uma linha do tempo contando a história da L’Occitane.
Cliquem no link:

E para quem se interessou pelo passeio, segue algumas informações que eu peguei no site, além do link:

VISITA À FÁBRICA E AO MUSEU
Visita à Fábrica
Uma visita guiada gratuita, com duração de uma hora, permite que os visitantes se deliciem com uma experiência única de contato com a marca, ao descobrir as diferentes etapas envolvidas na produção de nossos produtos. 

O Museu
Uma área interativa, que pode ser explorada com diferentes sentidos, refaz os principais passos da história de nossa marca, desde o momento mágico da primeira destilação aos projetos patrocinados pela Fundação L’OCCITANE. Exposições temporárias são preparadas quatro vezes por ano.

A Loja
Aqui, na maior loja L’Occitane en Provence da França, encontram-se todos os mais famosos produtos da marca, assim como os mais recentes lançamentos, a preços diferenciados. A equipe de vendas também está sempre pronta a dar sugestões preciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário