22 de setembro de 2014

MAQUIAGEM DE CONTORNO


A maquiagem de contorno está em alta. Agora, virou febre! Também, não é pra menos. Com essa técnica os traços do rosto ficam mais harmoniosos, além de conseguirmos valorizar as regiões que mais gostamos e esconder as que incomodam.
Pra quem não conhece ou para quem já viu, mas não tem ideia de como fazer, segue um passo a passo para não errar!

1- Escolha uma base compacta (mais fácil para quem não tem experiência) de dois a três tons mais claros que a cor natural de sua pele. Também é possível usar base líquida ou até mesmo um pó compacto.


2- O corretivo mais claro tem a função de iluminar o rosto. Com a ajuda de uma esponja ou pincel, marque com ele os quatro seguintes pontos: central (linha que vai desde a raiz do cabelo até a ponta do nariz), olhos (preenchendo a linha abaixo da sobrancelha, de um canto a outro), queixo (apenas o meio dele) e bochechas (cada uma ganha um triângulo invertido partindo da linha dos olhos).
A modelo, tem um rosto mais arredondado, por isso, o triângulo no sentido vertical foi mais alongado, a fim de afinar a face. Se o seu rosto é fino e você quer deixá-lo mais preenchido, faça um desenho não tão longo.


3- A segunda cor de base compacta utilizada precisa ser exatamente do tom da pele. Faça três traços: um bem acima das maçãs do rosto; outro no centro do buço e, por fim, mais um no maxilar. 



4- Resultado do rosto com as duas primeiras cores de base e corretivo aplicados. 



5- A terceira cor de base é a mais escura, que deve ter até três nuances a mais que a sua pele. Os traços a serem feitos com ela são os seguintes: testa (contornando a linha do cabelo), nariz (com dois traços que começam nos cantos internos dos olhos e descem até a ponta do nariz, por fora do traço branco feito no primeiro passo), bochechas (começando nos cantos da boca em direção à linha do cabelo) e mais um no ossinho do maxilar (desde o queixo).



6- Com os traços prontos, é hora de esfumar. Mescle as cores para que nenhum traço marcado apareça mais. Borrife um pouco de água termal no pincel de base ou aplique um pouquinho de primer para umedecê-lo. Faça movimentos circulares e não esqueça de avançar pela linha dos cabelos, do maxilar e das orelhas, para que o efeito não fique artificial.



7- Resultado final dos traços esfumados com pincel de base.



8- Se a sua pele for muito oleosa, finalize a maquiagem com uma leve camada de pó compacto no mesmo tom de sua pele, aplicando o produto em todo rosto, de maneira uniforme.



9- Para finalizar, escolha a maquiagem de seu gosto.



10- Antes e depois da make com contorno.


Fonte: UOL
Produção e texto: Bianca Iaconelli, do UOL, em São Paulo | Fotos: Fabiano Cerchiari | Modelo: Lygia Abreu (Mega Models) | Maquiagem: Anderson Bueno, de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário